Como identificar e falar com o cliente
Persona é um perfil fictício baseado em diversas informações de clientes reais (público-alvo) que funciona como uma representação do cliente ideal da empresa.
No marketing, as caraterísticas de uma persona geralmente são definidas por seus interesses, necessidades, tipos de relações, hobbies, desejos, objetivos e hábitos.
Ou seja, uma persona trata-se de um conjunto de atividades e pensamentos que constroem um perfil a partir das informações que os indivíduos de um grupo têm em comum.
O perfil da persona serve como ferramenta indispensável e é definido de acordo com cada empresa e seus objetivos. É uma maneira de se aprofundar ainda mais no seu público e descobrir qual tipo de conteúdo é mais adequado para cada nicho específico.
Quando se tem um negócio, conhecer bem o público que consome seus produtos ou serviços é essencial. E é aí que a persona entra.
Isso porque na situação que o mercado se encontra atualmente, onde a competitividade é muito grande entre as empresas, ter somente informações rasas sobre o público pode deixar de lado algumas oportunidades.
A persona te ajuda a entender melhor o perfil do comprador ideal que você quer captar.
Através das características da persona, é possível personalizar e otimizar os processos da empresa de acordo com as preferências desse “comprador ideal” e assim atendê-los da melhor forma.
Criar uma estratégia adaptada exatamente para um tipo de persona faz com que ela se identifique mais rapidamente com a sua mensagem.
Isso gera credibilidade para o seu negócio.
Dentro do marketing digital, através da persona, você tem a oportunidade de expandir as suas chances de sucesso ao segmentar o conteúdo e produzi-lo com precisão para as pessoas certas, nas horas certas.
Se você não define a sua persona e direciona seus esforços para ela de forma inteligente, seus investimentos podem alcançar um público totalmente diferente e não atingir quem você realmente deseja.
Conhecendo bem a sua audiência, você cria soluções eficazes que vão ajudá-los a resolver algum tipo de problema sem tanta dor de cabeça.
Do mesmo modo, um tratamento personalizado para uma persona desenvolve no consumidor um sentimento de valor, uma vez que cria um vínculo emocional entre cliente e empresa podendo gerar para o seu negócio mais engajamento e resultados.
São diversos os benefícios que você pode ter ao adotar uma persona e os principais são:
Sendo assim, consideramos que uma persona é uma ferramenta excepcional no marketing digital quando se trata de segmentação de conteúdo, esforços e investimentos.
Mais resultado
Persona ajuda sua negócio ter um direção para público correto gerando mais resultados
Mais Seguidores
Identificando a persona a comunicação melhora aumentando os seguidores
Mais competitivo
A persona tem a capacidade de deixar você mais competitivo
Mais estratégia
Conhecendo sua persona sua estratégia terá muito mais resultado
Persona
Persona em Marketing
A persona em marketing é como uma construção, suas bases e pilares precisam ser construído dentro da sua empresa focado no público-alvo principal e podendo se adaptar a outros seguimentos de mercado.
Foque primeiro no Público-alvo principal e vá descobrindo novas demandas, é importante entender que sem personas, não tem como você saber e desenvolver uma comunicação saudável, no qual uma mensagem será mais atraente e eficaz para as necessidades do seu mercado-alvo que pode ser de médio ou longo prazo?
Objetivo é alcançar seu público-alvo com muito mais certeza de aumentar a conversão e direcioná-los para a página da internet desejada do seu site, e-commerce, blog, landpage! Escrever marketing de conteúdo que fação a diferença só é possível entendo sua persona aumentando o poder do marketing, anúncios pagos entre outro !
Entender e conversar com seu público-alvo é o caminho!
Persona
Elabore estratégias
Usar a persona ajuda na base para elaboração de estratégias a auxilia na criação de processos que vão tornar a sua empresa mais relevante no mercado.
Portanto, se quer ter sucesso você precisa investigar a fundo os seus clientes e entender o que é melhor para eles. Criar personas vai aumentar a sua visão estratégica sobre o seu público e estreitar as suas relações com os seus consumidores.
Invista em otimização dos seus processos e terá resultados incríveis.
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