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Converta mais com uma Landing Page poderosa.

Muito se fala sobre site, loja virtual e blog, ok. São tópicos mais populares, de fato.

Mas você sabe o que é uma Landing Page e como ela é fundamental no seu processo de Transformação Digital?

Ao longo dessa página vamos explicar o que é, para que serve, a importância, o que você precisa para criar uma e quais são os detalhes indispensáveis para usá-las a seu favor. Continue a leitura.

Afinal, o que é uma Landing Page?

Antes de explicarmos a importância, vamos primeiro definir para você o que é uma Landing Page.

Uma Landing Page é uma página na web totalmente focada em vender alguma coisa.

Ao contrário de um site que possui conteúdo mais abrangente sobre a empresa e um caráter muito mais informativo, a Landing Page é focada em conversão

 

Para que serve uma Landing Page?

Agora que você já sabe o que é uma Landing Page, fica fácil deduzir a utilidade dela.

Uma Landing Page serve para apresentar uma oferta ao usuário.

Em outras palavras, sabendo que a Landing Page é uma página na web (que pode ou não estar dentro do site principal) e que é construída em todos os detalhes para apresentar uma oferta ao usuário e com foco em conversão, surge a necessidade de persuadir através de um conteúdo que gere valor ao cliente, torne a navegação amigável através de um bom design e o faça realizar uma ação na página.

Esta ação pode ter inúmeros objetivos a depender do funil de vendas para seu nicho, desde capturar um lead (informações de contato de um cliente em potencial) ou já direcioná-lo direto para uma tela de pagamento e realizar uma compra.

Qual a importância de uma Landing Page?

No estágio em que nos encontramos da Transformação Digital, perguntar sobre a importância de uma Landing Page é o mesmo que perguntar sobre a importância de vender.

Os dois estão completamente relacionados.

Na sua loja ou escritório é possível contar com vendedores, mas eles não podem atender o dia todo.

A Landing Page tem o objetivo de cumprir esse papel na internet: expor o seu produto ou serviço 24h/dia para persuadir o cliente sobre a sua empresa ser a melhor escolha para alguma necessidade do mercado.

Como criar uma Landing Page?

Para criar uma Landing Page você precisará de um mínimo conhecimento sobre hospedagem e servidores, desenvolvimento web, designer gráfico e copywriting, caso não queira terceirizar o serviço.

Há vastos materiais e cursos espalhados por toda a internet nos mais diversos idiomas.

Para aprender o passo-a-passo e criar uma Landing Page do zero até a publicação, nós recomendamos para você este curso: Curso Landing Pages

Mas caso queira entender melhor ou tentar criá-la por conta própria, fique atento(a) aos pontos a seguir e que são fundamentais para uma Landing Page de sucesso:

Um produto ou serviço

Parece um tanto óbvio se você chegou até aqui através de uma busca pelo assunto Landing Page, é verdade, mas lembre-se que sempre há pessoas que estão iniciando na Transformação Digital agora. Para estas pessoas: Defina um nicho de mercado, escolha um produto ou serviço (ou uma lista deles) e reúna todas as informações indispensáveis para a construção da página.

Hospedagem

Para publicar uma Landing Page você precisará hospedá-la em algum lugar. Encontre um bom serviço de hospedagem e escolha o modelo de assinatura que você achar mais adequado e de acordo com seu bolso. Se você já possui um site ou loja virtual na sua empresa este item já está presente.

Domínio Registrado

Você pode efetuar a compra de um domínio (seusite.com, seusite.com.br etc) no mesmo local em que contratar sua hospedagem ou comprá-lo separado. Assim como a hospedagem, este item representa um custo fixo no mínimo anual, e se você já possui um site ou loja virtual poderá usar o mesmo domínio na criação da Landing Page.

Desenvolvedor Web

Você já separou a sua lista de produtos ou serviços, já possui uma hospedagem e um domínio, agora é hora de colocar a mão na massa! Aqui há três possibilidades:

1) Contratar um profissional:
Resultado desejado mais rápida e mais profissional, desfrutando de todos os recursos disponíveis e da experiência de quem trabalha há anos com Landing Page. No curto prazo representa um custo mais alto e um tempo de implantação menor. No longo prazo representa maior economia. 

2) Estudar e fazer você mesmo:
Exigirá de você tempo para estudo e pesquisa. É comum cometer erros e deslizes, afinal, é começar uma nova habilidade do zero, mas com dedicação você terá a liberdade de construir quantas Landing Pages quiser sem precisar terceirizar esse serviço. No curto prazo representa um custo mais baixo e um tempo de implantação maior. No longo prazo representa maior economia. 

3) Contratar uma plataforma:

Aqui você tenta unir a opção 1 com a opção 2, pois ao passo que há um background profissional, também existe a necessidade de aprender a manuseá-lo. No curto prazo representa um custo e um tempo de implantação intermediários. No longo prazo representa um custo maior. 

Designer

Uma imagem é 80% do clique. E você precisa dos cliques. Uma Landing Page sem artes é uma Landing Page sem vida, portanto, com baixo poder de conversão, além de demonstrar falta de profissionalismo do negócio.

Criar artes para incluir em sua Landing Page é fundamental para uma estratégia de sucesso e há aqui também três opções disponíveis que seguem a mesma linha de raciocínio do tópico anterior:

1) Contratar um profissional:
No curto prazo representa um custo mais alto e um tempo de implantação menor. No longo prazo representa maior economia. 

2) Estudar e fazer você mesmo:
No curto prazo representa um custo mais baixo e um tempo de implantação maior. No longo prazo representa maior economia. 

3) Utilizar plataformas:
No curto prazo representa um custo e um tempo de implantação intermediários. No longo prazo representa um custo maior. 

Copywriter

Indispensável no desenvolvimento da oferta, este profissional será o responsável por escrever o conteúdo na sua Landing Page utilizando técnicas profissionais de redação e vendas para persuadir seus potenciais clientes a realizarem uma ação na página.

Não à toa, o trabalho de copy é considerado tão importante quanto o desenvolvimento web em uma página de venda.

É possível, claro, você mesmo realizar esse trabalho, no entanto é importante saber que para atingir o mesmo nível e performance de um especialista em copy será necessário muito tempo de estudo e uma dose de talento, afinal, se você não tem o hábito de escrever descobrirá rápido que essa não é uma tarefa simples.

Anúncios Pagos

Muito bem, você já tem tudo pronto e publicou sua Landing Page, mas como ser encontrado por potenciais clientes na Internet se a sua página acabou de sair do forno e há milhares de concorrentes com Landing Pages publicadas há muito mais tempo, com muito mais conteúdo e palavras-chaves e ainda com uma infinidade de backlinks?

Como ser encontrado por quem realmente interessa?

Você precisa de anúncios pagos. Google Ads, Facebook e Instagram Ads são os exemplos mais populares para ricas fontes de tráfego pago.

Gestor de Tráfego

De que adianta uma ópera sem um maestro? Gerir campanhas de tráfego sem um profissional é uma tarefa que pode custar muito dinheiro e trazer pouco ou nenhum resultado.

Como tudo na vida, é possível aprender e executar por conta própria mas lembre-se que o preço do conhecimento é o tempo e só o tempo pode dar a você a experiência necessária para maximizar os resultados e minimizar os riscos.

Caso não queira terceirizar este serviço, nós recomendamos para você o Curso Gestor de Tráfego.

Muito bem! Agora você já sabe tudo sobre Landing Pages!

A Brutalit pode ajudar você.

Landing Pages com personalidade

A Brutalit cuida das operações da sua empresa na internet para que você possa ficar focado(a) no que realmente importa: vender.

O Rio quer conhecer você.

Milhares de pessoas procuram todos os dias por seus produtos ou serviços, foque no que interessa deixe a Brutalit trazê-los até você.

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