Facebook Ads | Instagram Ads
Anuncie no Facebook e Instagram
130 milhões de brasileiros acessam as duas principais redes sociais. Seus compradores estão lá. Seus concorrentes estão lá. E você?
130 milhões de brasileiros acessam as duas principais redes sociais. Seus compradores estão lá. Seus concorrentes estão lá. E você?
Facebook Ads é a ferramenta do Facebook para anunciantes que desejam divulgar sua marca tanto no Facebook quanto no Instagram.
Anunciar nas principais redes sociais do mercado coloca a sua empresa no mapa e o ajuda a ganhar reconhecimento de marca, conquistar seguidores e receber leads através de ligações, mensagens ou cadastros.
Os 3 bilhões de usuários da plataforma tornam estas redes sociais um canal de publicidade obrigatório para qualquer empresa que esteja aberta em 2020.
O Instagram Ads é a plataforma para anunciantes do Instagram e faz parte do Facebook Ads.
Devido à ampla e diversificada base de usuários do Instagram, que inclui mais de 1 bilhão de contas ativas por mês e mais de 500 milhões de contas ativas todos os dias, sua marca pode aproveitar ao máximo os nichos de mercado.
Determinar fatores como localização, interesses, dados demográficos, comportamentos e muito mais nos permite restringir esforços e custos de publicidade digital para atender exatamente as pessoas que você deseja alcançar.
83% dos usuários do Instagram usam a plataforma para encontrar novos produtos ou para avaliar as marcas antes de realizarem uma compra
Antes de começar a criar uma campanha ou simplesmente fazer postagens da sua marca nas redes sociais, é importante definir claramente suas metas.
Para criar links patrocinados efetivos no Facebook e Instagram, é necessário conhecer o mínimo do seu público e definir os objetivos de longo e curto prazo para suas campanhas. Não se faz nada por impulso e você deve primeiramente valorizar o seu dinheiro.
Por estarmos falando de 2 plataformas gigantescas e cheias de possibilidades, antes de desenvolver uma estratégia de marketing para anúncios no Facebook Ads e no Instagram Ads, é crucial pensar nos objetivos das campanhas e como elas se encaixam à realidade do seu modelo de negócios.
Tráfego, engajamento, instalações de aplicativos, visualizações de vídeo, geração de leads, mensagens, conversão, branding etc, todas essas são possibilidades ao seu alcance e cada uma é adequada para um propósito.
Elaborar níveis de estratégias, pixels e funis de venda para os links patrocinados no Facebook e Instagram são detalhes importantes e fazem toda a diferença nos resultados.
Definir esses pontos iniciais vai ajudar seu negócio a explorar melhor as plataformas, economizar dinheiro e ter muito mais resultados.
Os anúncios pagos dentro do Facebook e Instagram, e na maioria das redes sociais, podem ser “vendidos” em um formato de leilão.
Você pode definir um lance máximo para um resultado desejado (como um clique, uma conversão), um orçamento diário e horários para veiculação. Não há um valor máximo a ser definido mas você deve escalá-lo com cautela para não ser bloqueado da plataforma.
Ao criar suas campanhas, a interface do gerenciador de anúncios fornecerá um lance recomendado com base nas suas metas e estratégias e então os algoritmos das plataformas estabelecerão um padrão.
Você geralmente paga usando um destes métodos, dependendo da meta da sua campanha:
Custo por clique (CPC); Custo por 1000 impressões (CPM); Custo por Conversão; Custo por visualização de vídeo etc.
Quanto você gastará nas suas campanhas para anunciar no Facebook e Instagram vai depender de vários fatores, como: concorrência; qualidade da copy; público-alvo; qualidade do seu anúncio; objetivo da campanha; segmentação; localidade; época do ano; hora do dia; dias específicos; posicionamento dentro das plataformas (feed e story, por exemplo) e muito mais.
O Facebook Ads fornece ao anunciante diversas métricas que serão decisivas nos resultados, se manuseadas por quem de fato conhece a plataforma.
Para anunciar no Facebook e Instagram alguns pequenos detalhes são necessários, outros apenas recomendáveis, mas se você quiser aumentar as suas chances de sucesso vale à pena considerá-los:
Perfil comercial: Converter seu perfil para uma conta comercial no Instagram e criar uma fanpage no Facebook com todas as informações relevantes sobre seu negócio e o que você vende.
Identidade Visual: fotos e vídeos de alta qualidade com criativos persuasivos passam maior credibilidade ao seu público e dão a você maior probabilidade de alcançar o público comprador. Em especial no Instagram, que é uma plataforma visual, estes detalhes são cruciais (apesar de não obrigatórios) para uma campanha de marketing bem-sucedida.
Dimensionamento de imagens: Usar as proporçõe e resoluções adequadas para os diferentes formatos de anúncios, de modo que sua proposta e criativo não fiquem cortadas e com informações incompletas transmitirão ao seu público profissionalismo e confiança.
Copy (Apresentação de oferta): O texto escrito para apresentação de sua oferta é decisivo e deve ser trabalhado profissionalmente para atingir melhores resultados e atender às expectativas do público e ao seu propósito como anunciante.
Orçamento: definir o orçamento de acordo com seu propósito e nicho de mercado é detalhe da mais alta relevância. Não é necessário despejar orçamentos milionários, claro, mas os orçamentos no Facebook e Instagram podem adotar perspectivas diferentes a depender do tipo de mercado e do objetivo de suas campanhas.
Somente no Brasil o Facebook conta atualmente com uma uma base de 127 milhões de usuários mensais; enquanto o Instagram possui mais de 70 milhões, também mensais.
Os anúncios pagos nas mídias sociais oferecem controle total sobre quem vê seu anúncio.
No Facebook Ads e Instagram Ads as possibilidades de segmentação são inúmeras. Entre elas se destacam: dados demográficos, interesses, hobbies, tipos de personalidade e muito mais.
Ao contrário do que muitos pensam, anunciar no Facebook e Instagram é uma maneira econômica de expor seus produtos e serviços e ganhar velocidade de crescimento para sua marca.
Seus anúncios aparecendo no feed e nos storys dos usuários regularmente aumentará sua credibilidade no mercado, alcançará novos clientes que até então não conheciam você, além de impulsionar o envolvimento e influenciar no comportamento de compra.
Mas não é cassino, é preciso técnica e estratégia.
A penetração da publicidade nas mídias sociais é incomparável. Segundo dados da Hootsuite, 80% do tempo gasto nas mídias sociais é através de dispositivos móveis e o brasileiro fica em média 3h30min por dia online nelas. Quanto mais sua marca estiver lá, melhor.
Ao contrário das mídias tradicionais, os anúncios no Facebook e Instagram podem ser mensurados por diversas métricas fornecidas pelas plataformas. Você vê e entende onde seu dinheiro está sendo aplicado e como redirecioná-lo para render mais e trazer mais resultados (ROI).
O Brasil é o 2º país no ranking dos países que mais passam tempo online nas redes sociais. É um público altamente engajado e o seu consumidor está lá.
Manter-se alerta quanto a ação dos concorrentes e marcar território no mercado, com uma forte presença digital.
As redes sociais já estão consolidadas no comportamento dos consumidores e todos os seus concorrentes atuais e futuros estão ou estarão lá. Quanto antes você se aprofundar e fixar sua marca nesse espaço, maior será seu market share.
Com o aumento de publicações e novos usuários, o alcance orgânico nas redes sociais cada dia cai mais. Os algoritmos do Facebook e Instagram cada vez favorecem os anúncios pagos em relação ao conteúdo orgânico.
Há, de fato, uma corrida pela ouro acontecendo agora e fazer anúncios pagos nas redes sociais deve estar no topo de suas prioridades.
Se o pensamento de aprender todas as técnicas e reunir os dados necessários para colocar em prática suas táticas de marketing digital nas redes sociais parece assustador, estamos aqui para ajudar você.
A Brutalit ajuda sua marca a gerar resultados com a publicidade no Facebook e Instagram.
Trabalhar com a Brutalit é uma excelente opção se você deseja:
Aproveitar todo o potencial das Redes Sociais para alavancar suas vendas.
Começar a anunciar imediatamente sem perder tempo com cursos.
Parar de investir em canais que não trazem retorno ao seu negócio.
Ter ao seu lado uma equipe de profissionais que conhecem as ferramentas e o mercado.
Parar de deixar dinheiro na mesa e aproveitar as melhores oportunidades.
Ter total controle sobre quanto, quando e como gastar sua verba de anúncios.
Aumentar a sua fatia de mercado e explorar tecnologias antes de seus concorrentes.
Entender os bastidores, mensurar resultados e tomar melhores decisões.
Ser atendido por gente de carne e osso a qualquer hora através de telefone, WhatsApp, e-mails, vídeochamadas ou reuniões presenciais.
Se ainda não tiver certeza que anunciar nas Redes Sociais é para você, nossa equipe está pronta para atendê-lo e demonstrar da maneira mais didática possível que anunciar no Facebook e Instagram não é apenas uma boa ideia, mas sim uma decisão inteligente e necessária para a sobrevivência do seu negócio.
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Determinar fatores como localização, interesses, dados demográficos, comportamentos e muito mais nos permite restringir esforços e custos de publicidade digital para atender exatamente as pessoas que você deseja alcançar.
83% dos usuários do Instagram usam a plataforma para encontrar novos produtos ou para avaliar as marcas antes de realizarem uma compra
Antes de começar a criar uma campanha ou simplesmente fazer postagens da sua marca nas redes sociais, é importante definir claramente suas metas.
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Ao criar suas campanhas, a interface do gerenciador de anúncios fornecerá um lance recomendado com base nas suas metas e estratégias e então os algoritmos das plataformas estabelecerão um padrão.
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Somente no Brasil o Facebook conta atualmente com uma uma base de 127 milhões de usuários mensais; enquanto o Instagram possui mais de 70 milhões, também mensais.
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As redes sociais já estão consolidadas no comportamento dos consumidores e todos os seus concorrentes atuais e futuros estão ou estarão lá. Quanto antes você se aprofundar e fixar sua marca nesse espaço, maior será seu market share.
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