Para quem já tem uma loja física, abrir um e-commerce é dar um passo a mais para o crescimento de sua empresa.
Porém, mesmo hoje em dia, há empresários que ficam na dúvida entre começar a atuar online ou não, seja por medo do investimento inicial ser alto, ou por insegurança quanto as novas plataformas.
Na verdade, começar a vender pela internet é uma oportunidade de escalonar suas vendas, e a cada dia, você está perdendo a chance de fazer seu negócio alavancar.
O artigo de hoje é destinado àqueles que tem vontade de ver sua loja vender cada vez mais e vencer barreiras de localização.
Então, vamos explicar porque sua loja deve criar um e-commerce o mais rápido possível.
Como estou em vantagem, sendo que nem tenho meu e-commerce criado ainda?
Quem possui uma loja física, já possui fornecedores de confiança, processos definidos e documentação legal necessária.
Ao contrário de quem abrirá uma empresa agora, que terá que lidar com a dificuldade de conseguir toda papelada burocrática, aprender a gerir os recursos disponíveis e criar processos e métodos de ação.
Por mais que o ambiente digital tenha suas particularidades, você já tem toda a base completa para começar.
Atualmente, muitas pessoas preferem realizar compras online, do que comparecer a uma loja física.
Muitas vezes, isto pode ser motivado por uma questão de praticidade e por ter mais opções disponíveis em um único ambiente.
E a tendência é que este costume tenha cada vez mais adeptos, então, começar a atuar online agora representa garantir que seu negócio fique vivo por mais tempo.
Um dos principais problemas do negócio físico é que suas vendas são restritas ao público que reside próximo ao local, na própria cidade, ou, no máximo, na região.
Dificilmente é possível alcançar pessoas de fora desta bolha social, especialmente para as empresas do interior.
Entretanto, com o e-commerce, você poderá vender para qualquer lugar do país, ou seja, você passa a ter possibilidade de prospectar clientes de outras regiões, aumentando o número de possíveis compradores de seu produto ou serviços.
Além do número total de vendas crescer pela oferta dos serviços e produtos online, também há outros motivos que fazem este número escalar cada vez mais.
Por exemplo, enquanto vendas físicas podem demandar um tempo de negociação com o cliente e várias visitas do mesmo a loja, com o e-commerce e recursos tecnológicos, todo este primeiro contato é feito de maneira automatizada, deixando o processo de venda mais ágil e fácil.
Por fim, por que deixar de abrir um e-commerce?
Em geral, o investimento inicial requerido para isto é baixo e a possibilidade de conseguir múltiplos benefícios que se convertem em retorno financeiro é promissora.
Então, talvez seja melhor olhar para sua estratégia de negócio e se perguntar: Por que não abrir um e-commerce.
E, caso não tenha uma resposta válida, chegou o seu momento de atuar vendendo na internet.
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