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O que é Inbound Sales e como isso pode me ajudar?

O que é Inbound Sales e como isso pode me ajudar?

Inboud Sales é uma abordagem de venda que se baseia nos problemas, objetivos e necessidades de cada pessoa para promover uma dinâmica diferente da metodologia tradicional.

Através de métodos diferentes, o Inbound sales pensa no consumidor de forma individual e assim consegue identificar as melhores maneiras de atender cada um.

Para não desperdiçar esforços e aumentar as chances de conversão, uma equipe de vendas só faz contato com clientes potenciais que combinem com as especificações de cliente ideal da empresa.

Desta forma, as ações que a empresa toma em relação aos seus clientes faz toda a diferença no final das contas.

Como essa estratégia utiliza e-mail marketing, blogs, e-books, vídeos, podcasts e até redes sociais, ela une conhecimentos do mundo digital com a otimização de processos para auxiliar as etapas de venda.

Ao reunir todos esses elementos, a abordagem dos vendedores é aprimorada e se tornam muito mais eficientes na hora atender as necessidades do cliente.

 

Como o Inbound Sales pode me ajudar?

O Inbound Sales por ser uma estratégia fora do tradicional, ajuda as empresas a aumentarem as suas vendas e cativar os seus clientes ao invés de incomodá-los com os métodos tradicionais.

Por isso, a seguir te mostraremos 3 motivos para adotar essa estratégia agora mesmo.

  1. Aumenta a produtividade do time de venda

Ao abordar somente os consumidores potenciais, os vendedores conseguem obter uma margem de sucesso muito maior e isso funciona como estímulo e a tendência é que a produtividade decole.

  1. Acompanha o comportamento do consumidor

Tendo em vista que a internet possibilitou a circulação de informações e facilitou o processo de compra, acompanhar o comportamento do consumidor se tornou essencial para garantir a concretização da venda.

Identificando o processo de compra de cada consumidor potencial, o vendedor consegue fazer uma abordagem mais específica.

A estratégia de Inbound Sales então se torna extremamente eficiente quando o cliente chega na loja já com todas as informações na cabeça, pois auxilia o vendedor a ter uma abordagem precisa que buscará agregar valor para o cliente e realizar a venda de maneira qualificada.

 

  1. Otimiza as etapas de venda

Depois do cliente passar rapidamente pelos estímulos oferecidos pela equipe de marketing, ele vai diretamente até a equipe de vendas que será preparada para atendê-lo da melhor forma.

Conhecendo os consumidores potenciais, cada uma das etapas de venda é facilitada porque a equipe de venda já de entenderá quais são os interesses de compra daquele cliente sabendo a hora certa de se aproximar dele e perceber o nível de maturidade da venda.

 

Por conta desses fatores, o Inbound Sales utilizando de forma estratégica permite prever das vendas de uma empresa e consequentemente o crescimento dela própria, ao garantir que o vendedor só entre em ação quando souber que o consumidor é de fato qualificado.

Por ser uma estratégia baseada em métodos que fogem do comum, esse modelo de abordagem ajuda a gerar vendas qualificadas que levarão a empresa a conquistar resultados positivos e poderosos.

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