O Inbound Marketing também conhecido como “marketing de atração” consiste em uma forma de atrair e conquistar clientes através do encantamento por um conteúdo produzido estrategicamente.
Esses conteúdos são elaborados especialmente para o público que se quer alcançar, ou seja, é possível realizar uma segmentação para que as informações certas cheguem para as pessoas certas.
Como o próprio nome já diz, o Inbound Marketing serve para atrair os clientes até a sua empresa através de um conteúdo que é relevante para eles.
Por que o Inbound Marketing é indispensável para a minha empresa?
Utilizar o Inbound Marketing no Marketing Digital só tem a agregar a empresa que precisa criar maneiras novas de conquistar e reter seus clientes.
Isso porque o Inbound Marketing se trata de um conjunto de estratégias que permite criar um relacionamento diferenciado com o cliente através da criação e compartilhamento de conteúdos personalizados.
Dentre os benefícios oferecidos pelo Inbound Marketing, podemos destacar:
Uma vez que a comunicação é direcionada certeiramente para um público específico, as chances de identificação e aceitação do conteúdo são maiores.
O Inbound Marketing, permite essa atração de forma com que o público se sinta mais próximo da empresa ao se identificar com o seu posicionamento e conteúdo, e consequentemente com os produtos ou serviços que a empresa oferece.
Considerada uma estratégia econômica, o Inbound Marketing pode minimizar os investimentos da empresa e sair muito mais barato do que divulgação em mídia tradicionais, como o rádio e a tv, por exemplo.
Isso possibilita que mais tipos de empresas se beneficiem dessa estratégia, sem precisar ter um porte grande ou muito dinheiro.
Com a capacidade de mensurar os resultados, você consegue acompanhar se o conteúdo que a sua empresa está fornecendo é eficaz e se está fazendo realmente algum efeito.
Com o Inbound Marketing você possui ferramentas para identificar a quantidade de visitantes no seu site, as páginas mais visitas por eles, quantos deles interagiram com o seu conteúdo e preencheram algum tipo de formulário etc.
Por ser mais segmentado, o Inbound Marketing consegue solucionar problemas e/ou atender necessidades mais naturalmente.
Sendo assim, o seu conteúdo tem mais chances de ser compartilhado entre amigos, família e conhecidos o que expande a sua capacidade de alcance para terceiros que provavelmente não encontrariam o seu conteúdo facilmente.
Mais que uma simples estratégia, o Inbound Marketing tem a função principal que é encantar.
Devido a comunicação personalizada e ao estreitamento das relações, o cliente constrói uma confiança na empresa a ponto de se sentirem confortáveis em se aproximar cada vez mais.
Essa confiança atraída e gerada pelo encantamento pode gerar engajamento, compartilhamento e muitas vendas.
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