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O que é Inbound Marketing e por que isso é indispensável para minha empresa?

O que é Inbound Marketing e por que isso é indispensável para minha empresa?

O Inbound Marketing também conhecido como “marketing de atração” consiste em uma forma de atrair e conquistar clientes através do encantamento por um conteúdo produzido estrategicamente.

Esses conteúdos são elaborados especialmente para o público que se quer alcançar, ou seja, é possível realizar uma segmentação para que as informações certas cheguem para as pessoas certas.

Como o próprio nome já diz, o Inbound Marketing serve para atrair os clientes até a sua empresa através de um conteúdo que é relevante para eles.

 

Por que o Inbound Marketing é indispensável para a minha empresa?

Utilizar o Inbound Marketing no Marketing Digital só tem a agregar a empresa que precisa criar maneiras novas de conquistar e reter seus clientes.

Isso porque o Inbound Marketing se trata de um conjunto de estratégias que permite criar um relacionamento diferenciado com o cliente através da criação e compartilhamento de conteúdos personalizados.

Dentre os benefícios oferecidos pelo Inbound Marketing, podemos destacar:

  1. Estreitamento da relação da empresa com o público

Uma vez que a comunicação é direcionada certeiramente para um público específico, as chances de identificação e aceitação do conteúdo são maiores.

O Inbound Marketing, permite essa atração de forma com que o público se sinta mais próximo da empresa ao se identificar com o seu posicionamento e conteúdo, e consequentemente com os produtos ou serviços que a empresa oferece.

 

  1. Custos menores

Considerada uma estratégia econômica, o Inbound Marketing pode minimizar os investimentos da empresa e sair muito mais barato do que divulgação em mídia tradicionais, como o rádio e a tv, por exemplo.

Isso possibilita que mais tipos de empresas se beneficiem dessa estratégia, sem precisar ter um porte grande ou muito dinheiro.

 

  1. Mensuração das ações

Com a capacidade de mensurar os resultados, você consegue acompanhar se o conteúdo que a sua empresa está fornecendo é eficaz e se está fazendo realmente algum efeito.

Com o Inbound Marketing você possui ferramentas para identificar a quantidade de visitantes no seu site, as páginas mais visitas por eles, quantos deles interagiram com o seu conteúdo e preencheram algum tipo de formulário etc.

 

  1. Capacidade alta de alcance

Por ser mais segmentado, o Inbound Marketing consegue solucionar problemas e/ou atender necessidades mais naturalmente.

Sendo assim, o seu conteúdo tem mais chances de ser compartilhado entre amigos, família e conhecidos o que expande a sua capacidade de alcance para terceiros que provavelmente não encontrariam o seu conteúdo facilmente.

 

Mais que uma simples estratégia, o Inbound Marketing tem a função principal que é encantar.

Devido a comunicação personalizada e ao estreitamento das relações, o cliente constrói uma confiança na empresa a ponto de se sentirem confortáveis em se aproximar cada vez mais.

Essa confiança atraída e gerada pelo encantamento pode gerar engajamento, compartilhamento e muitas vendas.

Quer ter o poder de chegar no público ideal, aumentar a visibilidade do seu negócio, se aproximar dos seus clientes e alcançar uma quantidade superior de vendas? Aposte no Inbound Marketing e saia na frente!

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