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A importância do funil de vendas

A importância do funil de vendas

Funil de vendas é uma ferramenta utilizada pelo marketing para representar as etapas que um cliente potencial passa durante a sua jornada de compra. Esse funil é definido em 3 estágios que são: o topo, o meio e o fundo.

O funil de vendas é uma forma de ter conhecimento e se aprofundar dos caminhos do cliente desde o primeiro contato com a empresa, até a fase final da compra.

Se você ainda não sabe por completo do que se trata Funil de vendas, separamos as 3 etapas desse modelo estratégico para que você entenda tudo de uma vez por todas.

  1. O topo

Nessa etapa do funil de vendas, também conhecida como a etapa da descoberta, o visitante percebe que possui alguma necessidade ou problema para resolver.

Ele descobre através do contato com a sua empresa que precisa de algo e corre para pesquisar sobre e entender melhor o que está acontecendo.

Nessa hora, o objetivo é fornecer conteúdos interessantes e de qualidade que possa educar o cliente de maneira que ele se torne um Lead e avance no funil de vendas.

No topo do funil de vendas, o ideal é disponibilizar e-books, infográficos ou algum material que seja baixado a partir de uma página com formulário.

Isso possibilita que o usuário forneça os dados que a sua empresa precisa para afunilar o funil de vendas deste cliente.

 

  1. O meio

Nessa etapa do meio do funil de vendas, é o momento que o cliente já reconhece que tem uma necessidade e está buscando solucionar este problema de alguma forma.

Sendo assim, agora que a sua empresa já possui as informações desse potencial cliente, é a hora de fornecer para ele dicas de como chegar onde quer e prepará-lo para avançar para etapa mais importante do funil de vendas.

Nessa fase do funil de vendas, é importante manter os bons conteúdos e a qualidade para que o cliente sinta o interesse em prosseguir para o passo seguinte.

 

  1. O fundo

Por último, temos o fundo do funil de vendas que se trata de transformar os potenciais clientes abordados até aqui em vendas e clientes legítimos.

Uma vez que o usuário chegou até o fundo do funil de vendas, ele já se encontra bem informado e no momento certo para ser captado pela equipe de vendas.

Neste último momento, após muitas comparações, ele está buscando ansiosamente por uma solução e vai apostar nos lugares que ele já estabeleceu uma relação de confiança.

É aí que a sua empresa entra. Como provavelmente você já se tornou referência no assunto que ele procura, ele vai recorrer a você para fechar o funil de vendas, realizando finalmente a compra e se transformando em cliente.

Por fim, esse afunilamento de informações pode ajudar a lapidar a jornada de compra dos potenciais clientes fazendo com que a sua empresa consiga fechar mais negócios.

Se você está sempre monitorando o funil de vendas, as chances de que ele seja eficaz na conversão de clientes é enorme.

Caso tenha se sentido interessado, te ensinamos a guiar o cliente para que você possa tomar o controle de cada etapa desse funil de vendas e garantir os melhores resultados para o seu negócio!

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