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Remarketing

A importância de fazer Remarketing

O remarketing usa o e-mail marketing e consiste em uma estratégia poderosa do marketing digital que recupera o engajamento de pessoas que já tenham tido interesse prévio em uma marca.

O poder oferecido pelo remarketing pode ajudar a empresa a aumentar suas vendas e consequentemente crescer no mercado em que atua.

Nesse artigo iremos explicar a importância de fazer Remarketing e como essa estratégia pode te ajudar a conquistar os resultados que deseja.

 

5 motivos pelo qual fazer Remarketing é importante

  1. Aumentar o engajamento

Começaremos pela vantagem principal que é o aumento no engajamento dos clientes.

Ao utilizar a estratégia de remarketing conseguimos melhorar o relacionamento com os clientes, porque ao saber exatamente quais as suas preferências de compra, fica mais fácil de criar um conteúdo que o atraia e o leve de volta a página para que eles finalizem a compra.

O remarketing funciona também como uma forma de reter esses clientes pois o relembra da marca e o impacta mais uma vez com informações valiosas.

Com o e-mail marketing, as chances de que os clientes retornem ao site são maiores, aumentando o tempo que eles permanecem na página e até o número de vendas.

 

  1. Gerar reconhecimento da marca

Segmentar o conteúdo abordado pelo seu produto ou serviço de maneira eficiente, ou seja, entregar informações relevantes referentes aos interesses de alguém, é extremamente vantajoso.

Isso porque através dessa abordagem, a experiência do usuário é melhorada o que torna a percepção dele pela marca, positiva. Além disso, também ajuda a manter o contato ativo entre ambos estreitando o seu relacionamento.

Levando em consideração que uma marca para ser lembrada, ela tem que ser vista várias vezes, conseguimos entender que o cliente precisa desse empurrãozinho para continuar conectado com a marca.

Essa conexão gerada junto com uma impressão positiva pode fidelizar o cliente, onde ele acaba procurando sempre pela mesma empresa quando tiver interesse em algum tipo de produto ou serviço.

 

  1. Ampliar taxa de conversão

Com a estratégia de remarketing podemos também relembrar ao usuário suas compras abandonadas no carrinho ou chamar para conhecer algo novo que a empresa está oferecendo.

Através disso, criamos uma solução que amplia a taxa de conversão do site uma vez que instrui o cliente a voltar nele onde ele terá uma nova oportunidade de compra.

As promoções também têm um espaço no remarketing e podem ser uma ótima chance de engajar os clientes antigos fazendo com que eles voltem a interagir.

  1. Melhorar o relacionamento da marca com o cliente

Utilizar o e-mail marketing para estreitar a relação que a empresa tem com o cliente é um dos benefícios que o remarketing oferece.

O e-mail ajuda a empresa a manter uma proximidade do cliente e consequentemente faz com que a marca esteja sempre presente em sua mente.

 

  1. Atrair maior tráfego

Através do e-mail marketing e de um conteúdo de qualidade, a empresa pode atrair os clientes e fazer com que eles retornem ao site, gerando assim um tráfego maior.

Para isso é preciso demonstrar as vantagens de uma compra que foi abandonada ou ainda estimular uma nova compra.

Desta forma, todo o conteúdo direcionado para o cliente em um e-mail marketing precisa ser produzido de maneira agregue em algo e/ou ressaltem algum benefício para o cliente, pois somente assim ele irá voltar ao site.

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