É impossível falar de revoluções tecnológicas sem falar da internet.
Esta ferramenta mudou a forma com que nos relacionamos, fazemos negócios e nos conectamos ao mundo.
Não é exagero dizer que o ambiente digital se tornou parte da vida cotidiana de todos, mesmo que indiretamente.
Do mesmo modo, o marketing se reinventou e criou oportunidades explorando estas possibilidades que a vida moderna oferece.
Hoje, os conceitos de Marketing e Marketing Digital já não estão mais separados.
Então, vamos falar mais sobre o Marketing Digital e o porquê você deveria utilizá-lo em sua empresa.
Em primeiro lugar, precisamos deixar claro o que é o Marketing Digital.
Certamente, muitos exemplos surgem quando falamos deste tema, como anúncios em redes sociais e estratégias de engajamento.
Todavia, o conceito de Marketing Digital é muito mais abrangente, já que envolve toda estratégia utilizada para divulgar seu produto ou serviços utilizando ferramentas digitais, como a internet, os computadores e smartphones.
Por isso mesmo que, anteriormente, falamos que o Marketing Digital não está separado do Marketing.
Já que, essencialmente, o Marketing sempre utilizou as tecnologias que tem a sua disposição para chegar ao cliente.
A diferença é que antes eram os jornais, a televisão, panfletos impressos, dentre outros e hoje usa o e-mail, o Google, etc.
Além disso, os resultados do Marketing Digital não são restritos ao público online, mas também se refletem nos pontos de venda fixos da loja.
Ao contrário do que muitos pensam, para começar a atuar no Marketing Digital não são necessários grandes investimentos.
Na realidade, esse tipo de estratégia pode representar a economia de vários gastos relacionados as formas de propagandas tradicionais.
Por exemplo, a redução dos custos com a impressão e distribuição de materiais, ou os altos custos cobrados para vincular uma propaganda nos principais meios de comunicação do passado, como a TV.
Então, já tiramos o primeiro empecilho da frente: o investimento inicial necessário.
Porém, há algo que demandará tempo e dedicação: criar uma estratégia de Marketing Digital que realmente funcione para conversar com seu público-alvo.
Logo, para começar no Marketing Digital você deve:
O Marketing Digital importa porque as formas tradicionais de divulgação não funcionam mais no mundo contemporâneo.
Dificilmente, alguém buscará folhetos de vários mercados para comparar os preços dos produtos, ao contrário disso, fará uma busca no site das empresas.
Quantos outdoors você leu no último mês? E na última semana? Isto já não faz mais sentido, ainda mais quando as pessoas prezam pela não poluição visual em grandes centros urbanos.
O Marketing Digital não é apenas uma opção para sua estratégia de marketing, mas sim o caminho que, ao que tudo indica, representará o futuro de como alcançar seu público-alvo
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