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SEO

SEO O que é SEO?

SEO, do inglês “Seach Engine Optimization”, significa otimização para mecanismos de busca.

Refere-se a um conjunto de técnicas e estratégias que tem o objetivo de otimizar sites, blogs e páginas na web para melhorar de maneira orgânica seu posicionamento nas pesquisas dos buscadores como o Google.

Sendo muito conhecido no marketing digital, o SEO é uma das principais estratégias para quem pretende colocar seu site nas primeiras posições da busca orgânica do Google e desta forma gerar autoridade para a página.

Por conta da quantidade de páginas sendo criadas a todo momento na web, foi preciso que toda essa informação fosse indexada para então ser disponibilizada para consulta dos usuários.

Para que os mecanismos de buscas sejam eficientes no dia-a-dia das pessoas, o Google (principal motor de busca da atualidade) organiza os conteúdos em um ranking que mostra os melhores resultados nas primeiras posições.

Ao longo do tempo percebeu-se que apenas uma parcela mínima de pessoas acessa algum link disponível na segunda página de buscas, por isso é tão importante estar entre os primeiros resultados.

O SEO aumenta as chances da página de ganhar cliques, pois ao mostrá-la nos primeiros resultados, a torna relevante para o usuário que busca uma resposta para seus problemas.

Ganhar visibilidade, aumentar a autoridade no mercado e gerar tráfego orgânico para a página da web, rede social ou blog também é um dos benefícios do SEO.

Como fazer SEO?

Por ser um conjunto com diversas técnicas de otimização, o SEO oferece muitas opções que podem ajudar a sua página a melhorar interna ou externamente.

Neste artigo falaremos um pouco sobre um dos recursos principais que faz com que o site seja classificado nos resultados do Google, o On-page.

 

On-page

Uma das formas de fazer SEO é utilizando o On-Page.

Trata-se de técnicas que melhoram aspectos internos do site como os títulos das páginas, palavras-chave, domínios, URLS dos arquivos, nome do site, quantidade de caracteres, entre outros.

Esses aspectos podem ser alterados e otimizados durante a programação ou criação do conteúdo do site para obter melhores resultados.

Como falado anteriormente, no On-page fazemos o uso das palavras-chave. Elas devem ser relacionadas ao conteúdo oferecido pela página e é preferencial que o nome do site apareça em conjunto para dar ênfase na marca quando as pessoas visualizarem sua página nos buscadores.

Também devemos levar em consideração a quantidade de caracteres usadas nos títulos das páginas, isso porque além do recomendado ser 58 caracteres, um título muito grande não será mostrado inteiramente nos resultados de busca.

Depois de considerar as palavras-chave ideais, é hora de usar a criatividade e criar um título informativo que irá chamar atenção do usuário. Pode ser algo digno de uma manchete ou só algo relacionado ao conteúdo.

Desta forma, se torna importante incluir o On-page na sua estratégia de SEO por conta da sua capacidade em melhorar a experiência do usuário e facilitar a leitura do site pelo Google.

Sendo o SEO um universo gigante com muitas possibilidades, vale a pena investir a fundo para otimizar o seu site e conquistar os primeiros lugares nas buscas do Google.

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