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Vale a pena investir em anúncios no Facebook e Instagram?

Vale a pena investir em anúncios no Facebook e Instagram?

Na era da internet, muitas empresas consideram se vale a pena investir em anúncios no Facebook e investir em anúncios no Instagram.

Essas duas plataformas são consideradas as redes sociais mais utilizadas atualmente, com constante crescimento, ou seja, maiores possibilidades de expansão.

Para entender se vale a pena investir em anúncios no Facebook e no Instagram ou não, é preciso conhecer suas vantagens e que resultados trará para a empresa.

 

Por que investir em anúncios no Instagram e Facebook?

As empresas devem se preocupar com estratégias de marketing que sejam capazes de atingir seu público-alvo, e grande parte dele se localiza nas redes sociais.

Com a presença massiva dessas plataformas no cotidiano, elas deixaram de ser meramente um canal de comunicação e interação social, se tornando um espaço inovador para publicidade.

Assim, investir em anúncios no Facebook, por exemplo, gera mais alcance de potenciais clientes, além de possibilitar a divulgação de diferentes conteúdos.

Por outro lado, investir em anúncios no Instagram resulta em maior engajamento para a marca, cliques e interações.

Ainda, estar nas redes sociais significa acompanhar a tecnologia, e aproximar a empresa dos clientes de maneira prática e simples.

Ambas as plataformas possuem diferentes tipos de anúncios, que podem suprir diferentes necessidades de cada organização.

A internet traz novas demandas e público-alvo para consumir os mais variados produtos e serviços. Dessa forma, estar nas redes sociais é atingir clientes interessados no que a empresa tem a oferecer.

Para saber se vale a pena investir em anúncios no Facebook e no Instagram, confira as vantagens de cada um.

 

Investir em anúncios no Facebook

É necessário conhecer seu público-alvo, mas, nas redes sociais, é preciso saber, especificamente, como ele se divide.

Com isso, determinados produtos apresentarão mais engajamento que outros, a partir dos próprios usuários que têm acesso aos anúncios.

Além disso, o Facebook é uma rede social que apresenta maiores resultados a partir de conteúdos criativos, principalmente vídeos.

Assim, além de investir em anúncios no Facebook, é necessário fazer com que esse conteúdo obtenha engajamento dos usuários e suba no ranqueamento da plataforma.

 

Investir em anúncios no Instagram

Apesar de ambas das plataformas pertencerem à mesma corporação, o Instagram apresenta características diferentes do Facebook.

Ele conta com um perfil de usuário mais jovem, e majoritariamente mulheres. Além disso, seu tipo de conteúdo se concentra no tipo dinâmico, em fotos, com textos rápidos de serem lidos.

Dependendo do tipo de produto ou serviço oferecido para a empresa, talvez seja melhor investir em anúncios no Instagram, em vez do Facebook.

Além disso, o Instagram possui ferramentas dinâmicas, como os stories, conteúdos temporários e maior engajamento dos usuários.

Conclusão

Por fim, para determinar se vale a pena ou não investir em anúncios no Facebook ou investir em anúncios no Instagram, é preciso avaliar cada plataforma e ver qual se encaixa melhor no perfil da empresa.

No entanto, é inegável que estar nas redes sociais, atualmente, é de suma importância para alcançar novos públicos e atrair potenciais clientes.

Por isso, investir em anúncios pode ser extremamente vantajoso, escolhendo apenas qual plataforma se adapta melhor.

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