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Por que minha loja deveria criar imediatamente um e-commerce?

Por que minha loja deveria criar imediatamente um e-commerce?

Para quem já tem uma loja física, abrir um e-commerce é dar um passo a mais para o crescimento de sua empresa.

Porém, mesmo hoje em dia, há empresários que ficam na dúvida entre começar a atuar online ou não, seja por medo do investimento inicial ser alto, ou por insegurança quanto as novas plataformas.

Na verdade, começar a vender pela internet é uma oportunidade de escalonar suas vendas, e a cada dia, você está perdendo a chance de fazer seu negócio alavancar.

O artigo de hoje é destinado àqueles que tem vontade de ver sua loja vender cada vez mais e vencer barreiras de localização.

Então, vamos explicar porque sua loja deve criar um e-commerce o mais rápido possível.

 

5 razões para sua loja física criar um e-commerce urgente!

 

1.      Você já está um passo na frente dos outros

 

Como estou em vantagem, sendo que nem tenho meu e-commerce criado ainda?

Quem possui uma loja física, já possui fornecedores de confiança, processos definidos e documentação legal necessária.

Ao contrário de quem abrirá uma empresa agora, que terá que lidar com a dificuldade de conseguir toda papelada burocrática, aprender a gerir os recursos disponíveis e criar processos e métodos de ação.

Por mais que o ambiente digital tenha suas particularidades, você já tem toda a base completa para começar.

 

2.      Vendas Online

 

Atualmente, muitas pessoas preferem realizar compras online, do que comparecer a uma loja física.

Muitas vezes, isto pode ser motivado por uma questão de praticidade e por ter mais opções disponíveis em um único ambiente.

E a tendência é que este costume tenha cada vez mais adeptos, então, começar a atuar online agora representa garantir que seu negócio fique vivo por mais tempo.

 

3.      Vença as barreiras da localização

 

Um dos principais problemas do negócio físico é que suas vendas são restritas ao público que reside próximo ao local, na própria cidade, ou, no máximo, na região.

Dificilmente é possível alcançar pessoas de fora desta bolha social, especialmente para as empresas do interior.

Entretanto, com o e-commerce, você poderá vender para qualquer lugar do país, ou seja, você passa a ter possibilidade de prospectar clientes de outras regiões, aumentando o número de possíveis compradores de seu produto ou serviços.

 

4.      Escalabilidade

 

Além do número total de vendas crescer pela oferta dos serviços e produtos online, também há outros motivos que fazem este número escalar cada vez mais.

Por exemplo, enquanto vendas físicas podem demandar um tempo de negociação com o cliente e várias visitas do mesmo a loja, com o e-commerce e recursos tecnológicos, todo este primeiro contato é feito de maneira automatizada, deixando o processo de venda mais ágil e fácil.

 

5.      Por que não faria?

 

Por fim, por que deixar de abrir um e-commerce?

Em geral, o investimento inicial requerido para isto é baixo e a possibilidade de conseguir múltiplos benefícios que se convertem em retorno financeiro é promissora.

Então, talvez seja melhor olhar para sua estratégia de negócio e se perguntar: Por que não abrir um e-commerce.

E, caso não tenha uma resposta válida, chegou o seu momento de atuar vendendo na internet.

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