fbpx

LTV: O que é Lifetime Value?

LTV: O que é Lifetime Value?

 

Lifetime Value ou LTV consiste em um termo em inglês que significa “valor vitalício” ou “valor do ciclo de vida”.

Trata-se de um cálculo que permite que o empreendedor estime quanto os clientes gastaram durante todo o tempo que eles estiveram na empresa.

Se você quer entender o quanto a empresa está desfrutando dos seus clientes e qual a média do valor que esses clientes investem nos seus produtos e serviços, o LTV é essencial nesse processo.

Durante um planejamento estratégico, o LTV consegue dizer com mais precisão o potencial de investimento de cada cliente.

Serve também como uma métrica que ao criar um diagnóstico sobre o ciclo de vida do cliente na empresa, ajuda a não comprometer os seus resultados a longo prazo.

O Lifetime Value ou “valor vitalício” oferece alguns benefícios ao calcular o valor do consumidor e pode ajudar a sua empresa tomar diversas decisões significativas.

Através dessa métrica, é possível refletir sobre as ações e saber em qual caminho o seu negócio está, no que a empresa está gastando mais, se é com conquista ou retenção de clientes, e por aí vai.

Sendo assim, podemos resumir que o LTV tem o poder de identificar oportunidades e assim:

  • Aumentar o tempo de relacionamento do cliente na empresa
  • Aumentar o faturamento
  • Atrair e reter clientes
  • Ajudar a empresa a crescer

Ao saber em qual caminho o seu negócio está indo, você pode investir no que realmente vai ajudar nos seus objetivos.

Com o LTV, você poderá definir qual valor você quer gastar para conquistar um cliente, o que esperar dele e como aumentar a sua lucratividade, por exemplo.

É através do LTV que você poderá ter consciência da saúde financeira do seu negócio e fazê-lo crescer cada vez mais.

Essa métrica/cálculo serve como base para a gestão guiar as estratégias certas para potencializar as vendas e a retenção dos clientes, de acordo com a base de clientes mais leal à sua empresa.

Desta forma, o LTV pode amparar a segmentação das campanhas de maneira eficiente a fim de captar novos clientes e torná-los fiéis a sua marca.

Sendo também é muito valioso para novas empresas, o LTV auxilia no planejamento estratégico delas e pode segmentar os esforços para que não haja desperdício.

É muito importante saber quanto cada cliente está trazendo para a evolução do seu negócio e perceber quais ações de marketing que a empresa está investindo que está rendendo e realmente valendo a pena.

Afinal, se você não tem noção de como a sua empresa está, você também não tem como calcular com exatidão o quanto ela já se desenvolveu.

Sem saber o quanto falta para chegar onde quer, é muito difícil planejar metas e possíveis soluções para alavancar o seu negócio.

Agora que você já sabe que o LTV é uma das métricas mais relevantes para a sua empresa e para a sua lucratividade, este é o momento de colher informações que vão ser úteis para aplicar a fórmula LTV.

Cresça mais rápido com a Brutalit.

Siga a Brutalit nas Redes Sociais

Já vai embora?

Já vai embora?

Nós podemos ajudar você a alavancar e reforçar suas vendas pela internet

Resultado em 1 mês, ou você cancela sem multa, e sem tempo mínimo

×